Satccon

Projeto de Migração SattCon para AC800M e S800 I/O

Em Junho de 1998, a ABB adquiriu a Alfa Laval Automation. Este negócio inclui tudo que se refere a tecnologia Satt Control, que agora está integrada a divisão de Tecnologia de Controle da ABB.
Com isso a ABB ficou em cargo de fornecer todo serviço de manutenção e evolução de todos os equipamentos da linha SattCon em todas as regiões que os mesmos estiverem instalados.

ABB – Sua melhor parceira para upgrade de produtos ABB
Em 1984 as primeiras versões do SattCon 05 foram introduzidas no mercado. Em menos de 8 anos mais de 1000 sistemas já haviam sido vendidos.
O SattCon teve seu ciclo de vida encerrado. Com isso se tornou difícil para a ABB oferecer peças de reposição ou suporte para estes produtos.
Sendo assim, a ABB em parceria com a S&A, oferece um meio fácil e efetivo para realizar o upgrade para um sistema novo e moderno da ABB.

Solução
Nós oferecemos um modo fácil e seguro para a substituição dos sistemas SattCon, através de um sistema novo e moderno que é o AC800M..
O upgrade em si compreende a tradução do programa atual, a troca do hardware e software para o sistema novo, a montagem e conexão do novo hardware e finalmente testes e comissionamento.
Todas as conexões de I/O e cabeamento já existentes permanecerão intactas.
A montagem, os testes e o comissionamento serão cuidadosamente planejados em conjunto, para minimizar o tempo inoperante ou distúrbios. As funções são testadas em um TAF, antes do comissionamento.
Com a preparação adequada, seu processo pode estar pronto, em plena produção, após algumas horas de inatividade.

Vantages com o conceito de evolução da ABB

   - Soluções de baixo custo;
   - Tempo de inatividade minimizado durante a troca;
   - Reutilização de todo cabeamento;
   - Expansões podem ser feitas com a  adição de mais S800I/O;
   - Reutilização configuração do programa da aplicação existente, o que assegura um upgrade e comissionamento mais rápido e seguro;
   - As comunicações existentes podem também ser reutilizadas ou substituídas comunicações mais novas e modernas ou fieldbuses;
   - Um produto ativo e moderno do portfólio da ABB, o que reduz a necessidade de peças de reposição e suporte;
   - Maior funcionalidade e desempenho.