Migração de Sistemas

migracao-de-sistemasMigrar de sistema pode ser a solução quando o hardware e software utilizados na automação de um equipamento e no controle de uma planta de processo são antigos ou descontinuados.
A tarefa de migração para um novo sistema envolve serviços de planejamento.
A execução deve ser realizada de forma coordenada entre fornecimento do fabricante escolhido pela S&A – ou pelo cliente – do hardware e software, juntamente com a engenharia de programação e configuração, atualização da documentação elétrica, cronograma de parada e partida, alocação de pessoal técnico, serviços de montagem e modificação de painéis.
Todas as fases da migração são planejadas e documentadas de maneira que a partida da planta seja feita no menor tempo possível.
 
A S&A tem experiência de sucesso na migração de sistemas Siemens S5 para Siemens S7-300 em manufatura e alimentos e bebidas, inclusive em áreas classificadas Ex.
Em relação a supervisão de processo através de IHM descontinuada Ex aplicada em área classificada, a S&A desenvolveu soluções com equipamento atual e similar.
 
Somos certificados pela ABB, como integrador da ABB, para sistemas Alfa Laval, famílias SattCon e Satt Line, bem como, para migrar estes mesmos sistemas para a linha AC 800 M. A área de atuação é a região Sudeste do Brasil mas não limitada a esta.