PROMOÇÃO - Kit Automação e Registrador ABB

ac800m

 Kit contendo Supervisório, PLC, ferramenta de engenharia, entradas e saídas digitais:  


 1 x Compact HMI 800 5.1


      50 Signals, HMI Operator and Engineering Workplace - Server One combined Operator and Engineering Workplace, Aspect Server, Plant Explorer, Softpoint Server, Scheduler, Audit trail, Reports, Digital Signature, Primary History Logs, PLC Connect, PLC Connect Dial-Up, Compact Control Builder AC 800M, OPC Server AC 800M and Graphics Builder. Including: Compact HMI 800 Version 5.1, User Instructions on media, Installation Instructions, and Mouse Pad 50 Signals


   1 x AC 800M used for Compact Control 


 PM851AK01 Processor Unit    Package including:

PM851A, CPU, TP830, Baseplate, width=15 mm, TB850, CEX-bus terminator, TB807, ModuleBus terminator, Battery for memory backup (4943013-6)


  1 x S800 I/O used for Compact Control

-DI801 Digital Input 24V d.c., 1x16 ch, Rated isol.50V

-DO801 Digital Output 16ch. 24V d.c. 0.5A., Short circuit proof, Rated isol. 50V

sm500

 

   Registrador ABB

        - SM500
        SM501FB/B000000E/STD


 

 

 

 

 

 

 

Preços promocionais por tempo limitado - Consulte-nos! 


PROMOÇÃO - Transmissor de Pressão e Posicionador ABB

 

 

 


Preços promocionais por tempo limitado - Consulte-nos!

Chamada para nova edição do Congresso Internacional de Automação Industrial

A ISA Distrito 4 convida técnicos, acadêmicos e profissionais da área de automação para a chamada de trabalhos técnicos de 2013. Responsável pelo desenvolvimento da competência técnica dos profissionais de automação industrial no Brasil, essa organização sem fins lucrativos tem o intuito de fazer um processo seletivo de trabalhos ligados tanto à teoria quanto à prática de aplicações na área e em segmentos relacionados.

noticias4

Os trabalhos aprovados na Chamada para Trabalhos Técnicos 2013 serão apresentados no Brazil Automation ISA 2013, no 17º Congresso Internacional e Exposição de Automação, Sistemas e Instrumentação, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no Expo Center Norte, na capital de São Paulo.

O tema principal do processo seletivo é “Os desafios do futuro da automação industrial e o que está sendo produzido para contribuir para esse futuro”. Já a temática geral divide-se em:

Técnicas de Controle Avançado de Processos;
Analisadores;
Automação e Projetos de Sistemas de Controle;
Energia;
Qualificação Profissional;
Sistema de Segurança;
Desafios para o Futuro da Automação Industrial; e
Tecnologia Wireless e Aplicações.

A aprovação no processo seletivo de 2013 vai depender dos seguintes critérios: os artigos deverão estar no formato de estudos teóricos, experiências práticas, cases e inovações; trabalhos profissionais poderão ser apresentados, desde que tenham relação com atividades em indústrias e prestadoras de serviços, universidades, centros de pesquisas, consultorias, etc; não serão avaliados artigos com aspectos comerciais de equipamentos, serviços e produtos; os trabalhos que tiverem aplicação à realidade dos países da América do Sul serão priorizados pelo Comitê Técnico; e os critérios de análise levarão em conta a inovação, a argumentação e a viabilidade das propostas.

A 17ª edição do congresso terá ainda uma sessão sobre invenções com patentes registradas recentemente. Por fim, os três melhores trabalhos serão premiados. Para isso, é necessário que a patente de cada um seja original e aborde um dos assuntos da temática geral.

Para mais informações a respeito do processo seletivo (como os prazos de cada etapa), acesse a página oficial do evento ou entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

1º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética

Profissionais e acadêmicos da área de automação industrial e segmentos relacionados podem participar do 1º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética, organizado pela ISA Sertãozinho. O prazo para entrega dos resumos dos artigos é 26 de abril, logo, os interessados devem começar seus trabalhos o quanto antes.

 

noticias2

 

O congresso servirá como uma oportunidade de divulgação de conhecimento técnico e das tecnologias de automação recentes aplicadas à cadeia sucroenergética. O fórum acontecerá junto da 21ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro).

Quem deseja participar do congresso precisa seguir alguns critérios, como elaborar artigos técnicos e acadêmicos, descrever estudos teóricos ou experiências práticas, incluir aspectos inovadores, não enviar artigos com características comerciais de produtos ou serviços, e criar propostas que tenham viabilidade técnica e econômica.

Se você é um dos interessados em integrar o congresso, envie seu resumo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Como os artigos serão avaliados por revisores técnicos, é importante respeitar as instruções do fórum, como enviar um resumo contendo apenas texto, no formato MS Word, página A4, fonte Arial 12, espaçamento e margens padrões. Além disso, o resumo deve possuir entre 200 e 500 palavras.

Você poderá abordar as seguintes temáticas em seu artigo:

    Segmento sucroenergético;
    Técnicas de controle avançado de processos;
    Instrumentação analítica;
    Sistemas de segurança;
    Wireless;
    Projetos de sistemas de controle;
    Tendências.

Os resumos aprovados serão divulgados no dia 10 de maio, bem como as regras de publicação. Os participantes terão que enviar os artigos finalizados até o dia 10 de junho. Já a divulgação dos artigos aprovados ocorrerá na data 26 de julho. Assim, haverá tempo suficiente para a preparação da apresentação dos trabalhos no congresso, que acontecerá no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), de 27 a 29 de agosto de 2013.

Cuidado para não perder o prazo para a chamada de trabalhos do 1º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a ISA Sertãozinho, de modo de garantir a entrega de um artigo adequado à proposta do congresso.

Abinee cria Banco de Talentos com vagas em Automação Industrial

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) lançou o Banco de Talentos, que é uma página destinada à divulgação de vagas e currículos. Diariamente, são anunciadas novas vagas para engenheiros mecatrônicos, técnicos eletromecânicos, programadores, engenheiros eletrônicos, entre outros profissionais relacionados ao campo de automação industrial.

noticias3

 

O Banco de Talentos visa permitir que a oferta e a demanda de vagas no setor estejam em sintonia, possibilitando que interessados em trabalhos em automação industrial consigam preencher as vagas disponíveis no mercado. Para tanto, quem está em busca de um emprego na área deve cadastrar seu currículo no site da Abinee.

Os currículos cadastrados ficam visíveis para a consulta de aproximadamente 600 associadas. Além disso, os profissionais podem se candidatar a vagas cadastradas pelas empresas oferecendo oportunidades de emprego. Os currículos dos candidatos são enviados automaticamente para as empresas, que fazem a seleção conforme seus próprios requisitos.

Portanto, o banco de currículos da entidade é uma ótima oportunidade não só para profissionais já formados, mas também para estudantes da área de automação industrial. Quem deseja uma colocação no mercado precisa apenas se cadastrar e aguardar até que uma das empresas associadas entre em contato.

Se não houver nenhuma vaga compatível com o perfil do candidato quando este publicar seu currículo, não há motivos para desespero, visto que os dados ficam disponíveis para que as empresas associadas da Abinee consultem quando tiverem necessidade de novos trabalhadores. Sendo assim, a oportunidade de emprego nem sempre ocorre no momento da publicação do currículo, podendo demorar um pouco até que haja compatibilidade com o que as companhias procuram.

No caso das empresas com interesse em anunciar suas vagas pelo site da Abinee, também é necessário preencher um formulário, que fica localizado na Área Reservada do portal. Os responsáveis pelo cadastro de cada empresa podem consultar os currículos cadastrados por meio da Área Reservada.

Como as vagas e os currículos cadastrados ficam disponíveis gratuitamente por 90 dias, recomenda-se ficar atento ao término desse período, afinal, os currículos cadastrados há mais de três meses deixam de ficar visíveis no site.