Abinee cria Banco de Talentos com vagas em Automação Industrial

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) lançou o Banco de Talentos, que é uma página destinada à divulgação de vagas e currículos. Diariamente, são anunciadas novas vagas para engenheiros mecatrônicos, técnicos eletromecânicos, programadores, engenheiros eletrônicos, entre outros profissionais relacionados ao campo de automação industrial.

noticias3

 

O Banco de Talentos visa permitir que a oferta e a demanda de vagas no setor estejam em sintonia, possibilitando que interessados em trabalhos em automação industrial consigam preencher as vagas disponíveis no mercado. Para tanto, quem está em busca de um emprego na área deve cadastrar seu currículo no site da Abinee.

Os currículos cadastrados ficam visíveis para a consulta de aproximadamente 600 associadas. Além disso, os profissionais podem se candidatar a vagas cadastradas pelas empresas oferecendo oportunidades de emprego. Os currículos dos candidatos são enviados automaticamente para as empresas, que fazem a seleção conforme seus próprios requisitos.

Portanto, o banco de currículos da entidade é uma ótima oportunidade não só para profissionais já formados, mas também para estudantes da área de automação industrial. Quem deseja uma colocação no mercado precisa apenas se cadastrar e aguardar até que uma das empresas associadas entre em contato.

Se não houver nenhuma vaga compatível com o perfil do candidato quando este publicar seu currículo, não há motivos para desespero, visto que os dados ficam disponíveis para que as empresas associadas da Abinee consultem quando tiverem necessidade de novos trabalhadores. Sendo assim, a oportunidade de emprego nem sempre ocorre no momento da publicação do currículo, podendo demorar um pouco até que haja compatibilidade com o que as companhias procuram.

No caso das empresas com interesse em anunciar suas vagas pelo site da Abinee, também é necessário preencher um formulário, que fica localizado na Área Reservada do portal. Os responsáveis pelo cadastro de cada empresa podem consultar os currículos cadastrados por meio da Área Reservada.

Como as vagas e os currículos cadastrados ficam disponíveis gratuitamente por 90 dias, recomenda-se ficar atento ao término desse período, afinal, os currículos cadastrados há mais de três meses deixam de ficar visíveis no site.