Chamada para nova edição do Congresso Internacional de Automação Industrial

A ISA Distrito 4 convida técnicos, acadêmicos e profissionais da área de automação para a chamada de trabalhos técnicos de 2013. Responsável pelo desenvolvimento da competência técnica dos profissionais de automação industrial no Brasil, essa organização sem fins lucrativos tem o intuito de fazer um processo seletivo de trabalhos ligados tanto à teoria quanto à prática de aplicações na área e em segmentos relacionados.

noticias4

Os trabalhos aprovados na Chamada para Trabalhos Técnicos 2013 serão apresentados no Brazil Automation ISA 2013, no 17º Congresso Internacional e Exposição de Automação, Sistemas e Instrumentação, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no Expo Center Norte, na capital de São Paulo.

O tema principal do processo seletivo é “Os desafios do futuro da automação industrial e o que está sendo produzido para contribuir para esse futuro”. Já a temática geral divide-se em:

Técnicas de Controle Avançado de Processos;
Analisadores;
Automação e Projetos de Sistemas de Controle;
Energia;
Qualificação Profissional;
Sistema de Segurança;
Desafios para o Futuro da Automação Industrial; e
Tecnologia Wireless e Aplicações.

A aprovação no processo seletivo de 2013 vai depender dos seguintes critérios: os artigos deverão estar no formato de estudos teóricos, experiências práticas, cases e inovações; trabalhos profissionais poderão ser apresentados, desde que tenham relação com atividades em indústrias e prestadoras de serviços, universidades, centros de pesquisas, consultorias, etc; não serão avaliados artigos com aspectos comerciais de equipamentos, serviços e produtos; os trabalhos que tiverem aplicação à realidade dos países da América do Sul serão priorizados pelo Comitê Técnico; e os critérios de análise levarão em conta a inovação, a argumentação e a viabilidade das propostas.

A 17ª edição do congresso terá ainda uma sessão sobre invenções com patentes registradas recentemente. Por fim, os três melhores trabalhos serão premiados. Para isso, é necessário que a patente de cada um seja original e aborde um dos assuntos da temática geral.

Para mais informações a respeito do processo seletivo (como os prazos de cada etapa), acesse a página oficial do evento ou entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .